17.4.14

Sociedade egoísta

É complicado falar sobre uma sociedade, alias é um mundo muito complexo, e fica difícil abordar um único assunto.

Atualmente o homossexualismo tem sido um assunto muito comentado, até por que há alguns anos era algo não aceito na sociedade. Mas hoje, podemos ver isso de forma diferente, até casamento de pessoas do mesmo sexo já foram feitos e legalizados pela justiça. 

Outro tema também que pode ser citado é a obesidade, que vem crescendo nos últimos anos, mas a mídia insiste em mostrar mulheres magras como se fossem o padrão da sociedade, por sinal, somente modelos usam 36 de manequim. A mulher atual, com a vida corrida, tem ido aos fast-food, que são comidas que tecnicamente engordam, e a falta de tempo tem impedido que elas compareçam à academia, dificultando ainda mais que elas tenham o corpo ideal que a mídia tanto expõe. 

Podemos falar do eterno preconceito de reça, cor, religião, que causa tantas guerras, e isso não é de agora e sim muito antes de Cristo. 

Uma sociedade que ao mesmo tempo que luta pelos seus direitos, luta também contra pessoas de outra religião, raça, cor, e não me refiro apenas às guerras, mas também às "lutas" dentro dos bairros, ruas ou até mesmo dentro de casa. Uma sociedade que se contradiz o tempo todo.

Somos tão egoístas que queremos apenas exigir a parte da Constituição que diz: "Construir uma sociedade justa, livre e solidária" , sendo que nós mesmos que construímos uma sociedade injusta, que faz justiça com as próprias mãos e que a solidariedade só existe quando é para beneficio próprio. Deixando claro que nem todos, mas grande parte da sociedade é assim. 

Vale ressaltar que a sociedade é algo muito complexo de se falar, entretanto, o seu maior auge é o respeito, ou pelo menos deveria ser. Mas ao contrário disso, nos deparamos com um mundo onde as pessoas buscam seus desejos, anseios e suas opiniões de uma maneira egoísta, desviando-se do conceito sociedade, que além de respeitar é também viver junto ou de forma organizada. 

Agora, como viver organizado em uma sociedade tão diversificada? Uma pergunta que não possui uma resposta, ou até tenha, mas que dificilmente será colocada em prática. 

1 comentários:

  1. Anônimo22.4.14

    Já perdi a esperança de ver todos vivendo em paz, pelo menos aqui nessa terra. Mas acredito que o amor é contagiante e quando fazemos nossa parte contagiamos outras pessoas. Gostei do texto! Veja esse vídeo sobre ajudando o próximo: https://www.facebook.com/photo.php?v=448382188585305

    ResponderExcluir